sábado, 31 de dezembro de 2016

Caminhada Rota do Castelo- Sintra

Percurso Pedestre
Descritivo:
Data da realização da actividade: 15 de Janeiro 2017
Designação do Percurso e Localização: Rota do Castelo - Sintra
Preço: 5 euros 
Partida: 10:00 – Palácio Nacional de Sintra
Chegada: 12:30
Duração: 02:30
Nº mínimo: 5 participantes
Tipo de Percurso: Circular
Distancia Percorrida : 8 km
Material necessário: Roupa , calçado confortável, máquina fotográfica e água.
Grau de dificuldade: Moderado



Este percurso circular decorre em território classificado como Parque Natural e incluído no Sítio Sintra-Cascais, no âmbito da Rede Natura 2000. Aqui se completam, de forma harmoniosa, um fabuloso conjunto de monumentos de épocas variadas - encontram-se sinais de ocupação humana desde o Neolítico - e um dos melhores conjuntos europeus de flora arbórea de diversas partes do mundo, o que valeu, a grande parte da encosta norte da serra de Sintra, a classificação pela UNESCO, em 1995, de Património Mundial da Humanidade – categoria Paisagem Cultural.
Foram os muçulmanos os responsáveis pela primitiva fortificação da penedia, hoje implantada em dois cumes da serra e designado Castelo dos Mouros, entre os séculos VIII e IX. Tinha a finalidade de controlar estrategicamente as vias terrestres que ligavam Sintra a Mafra, Cascais e Lisboa. Só em 1147, D. Afonso Henriques conquistaria o Castelo, dotando-o de uma Capela - S. Pedro, cujos vestígios são ainda visíveis, bem como os de uma cisterna, uma porta árabe «em ferradura» e diversas estruturas de habitação. O Castelo dos Mouros e a cisterna encontram-se classificados como Monumento Nacional por Decreto publicado em 23 de junho de 1910.

Inscrições e informações: 
924433370
rotaseraizes@gmail.com

domingo, 25 de dezembro de 2016

II Caminha Serra D´Opa 7 de Janeiro 2017

Para comemorar mais um aniversário convidamos todos os clientes e amigos a juntarem se nesta data para a primeira caminhada de 2017 e comemorarem mais um aniversário junto da nossa equipa.
O percurso escolhido vai ser a serra d' opa, talvez tenhamos sorte de ver neve na serra da estrela, espreitem as fotos do percurso...


Partida: 09:00- No Largo de São Francisco Casteleiro
Preço : 10,00€ inclui almoço na Casa da Esquila
Chegada: 13:00
Duração: 4 Horas
Distancia a Percorrer : 15 km
Pontos de interesse: Paisagem e a Serra
Material necessário: Água, Roupa Quente e Confortável; Reforço Matinal
Grau de dificuldade: Difícil
Percurso Circular

Informações e inscrições:
924433370 
rotaseraizes@gmail.com



Candidaturas até 15 janeiro | Turismo Criativo



©Proactivetur
Até 15 de janeiro de 2017 decorre uma chamada de propostas culturais/criativas para Turismo Criativo no âmbito do projeto CREATOUR ("Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais").

Pretende-se com esta chamada selecionar 5 propostas por cada região (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) num total de 20 propostas que podem ser apresentadas por qualquer tipo de organização portuguesa pública ou privada para desenvolver iniciativas no contexto do turismo criativo, colaborando com o projeto CREATOUR.

Espera-se que cada ideia seja desenvolvida com mais detalhe durante os eventos (Idealabs) regionais e nacionais a organizar durante a primeira metade do próximo ano. O processo de seleção terá em conta os processos de desenvolvimento locais sustentáveis e os recursos endógenos incluídos nas ideias propostas.

As candidaturas processam-se através do preenchimento de um formulário que pode ser encontrado aqui. Para mais informações consultar CREATOUR.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Entrega de alimentos na Aldeia SOS

Hoje foi dia de entregar os produtos recolhidos na campanha de alimentos para a Aldeia Sos.
Juntos tornamos os dias destas crianças mais coloridos.
Obrigada a todos/as os que nos ajudaram a dar um pouco mais.Todos fazemos melhor.
Obrigada a cada um de vós.
Festas felizes.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

13 dezembro | Coimbra | Programa Valorizar


No próximo dia 13 de dezembro, vai realizar-se uma sessão de divulgação sobre o Programa Valorizar, no auditório da CCDR Centro, a partir das 10:30. Esta sessão resulta de uma parceria entre a Turismo Centro de Portugal, o Turismo de Portugal, IP, e a CCDR Centro e visa a divulgação da Linha de Apoio ao Turismo Acessível e da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wifi.


Linha de Apoio ao Turismo Acessível pretende apoiar projetos que tenham em vista dotar infraestruturas de natureza pública (museus, espaços expositivos, etc) ou estabelecimentos típicos da atividade turística (hotéis, restaurantes, estabelecimentos de animação turística, etc) de condições adequadas para receber as pessoas com necessidades especiais (temporárias ou permanentes).


Linha de Apoio à disponibilização de redes Wi-FI é uma linha que se destina apenas a entidades públicas e que se destina a financiar a instalação de wi-fi grátis nos centros históricos ou em locais de afluência de turistas. 

Conheça o programa da sessão e o formulário de inscrição no seguinte link:

sábado, 3 de dezembro de 2016

Viagem ao Presépio vivo de Penela 18 de Dezembro


CEG Cowork Empresarial da Guarda

CEG Cowork Empresarial da Guarda abre no inicio de Dezembro, na sede da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda. 
Os empreendedores que se pretendam instalar no Cowork devem consultar o regulamento do mesmo e preencher o formulário de pré-inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDgSWpUjWpWTWVV-bKplhV7SB5O_6_YeC9ad1FkrVnXlz3QA/viewform?c=0&w=1) que se encontra disponível em www.acg.pt e no facebook oficial da Associação.
Este, será um espaço onde os empreendedores poderão partilhar conhecimentos, uma vez que se pretende albergar várias áreas de negócios e poderão contar com o acompanhamento da Associação, até à fixação no mercado de trabalho.
Este projeto surgiu após a ACG ter realizado um estudo de mercado que identificou quais os serviços e os espaços que são imprescindíveis para o sucesso de uma empresa incubada, considerando pertinente a abertura de um espaço deste género na sua sede, com todos os serviços que se revelaram prioritários.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cabazes de Natal Rotas e Raízes

Os cabazes Rotas e Raízes  são cinco diferentes, com valores que variam entre os 10 e 30 euros com diversos produtos, alguns são produção própria outros são de produtores da região com quem trabalhamos.
Também podemos fazer cabazes diferentes,à medida do que desejar com produtos escolhidos por si.


Mais informações ou encomendas:
rotaseraizes@gmail.com
924433370