Avançar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal desafia os portugueses “Ponha Portugal no Mapa” é a nova Campanha de Turismo Interno


 
 



Está lançado o desafio a todos os portugueses: partilharem o que de mais bonito e inspirador existe no nosso país e assim participarem num grande vídeo mapa de Portugal. 


Todas as semanas será lançado um desafio na plataforma www.ponhaportugalnomapa.pt, a que se poderá responder com um ou mais vídeos, de 5 a 20 segundos, feitos com o telemóvel. Para isso, basta descarregar a aplicação e começar a filmar.

Consulte a plataforma, veja o vídeo em
 YouTube.com/Visitportugalaceite o desafio e participe!


 Turismo de Portugal desafia os portugueses:
“Ponha Portugal no Mapa” é a nova Campanha de Turismo Interno
Ponha Portugal no Mapa" é o mote para a nova campanha do Turismo de Portugal, com início a 8 de setembro, destinada à promoção do Turismo Interno.

Com o objetivo de incentivar os portugueses à realização de miniférias na época baixa, esta campanha pretende mostrar a diversidade da oferta turística nacional através do ponto de vista dos portugueses, que são convidados a fazer pequenos filmes sobre o que consideram mais interessante visitar em Portugal.

Em linha com as atuais tendências de comunicação, em que o conteúdo gerado pelas pessoas é muito valorizado e tem um elevado capital de influência nos momentos de decisão de compra, a campanha de turismo interno irá, numa primeira fase, envolver e mobilizar os portugueses na produção de pequenos filmes sobre a oferta turística nacional.

Nesse sentido, sob o mote “Ponha Portugal no mapa”, os Portugueses serão convidados a filmar Portugal e a construir o primeiro vídeo mapa do país que ficará disponível numa plataforma digital criada para o efeito.

Através de uma app desenvolvida por uma Startup portuguesa (Glymt), serão lançados 16 desafios, ao longo de 16 semanas, que inspirem os portugueses a filmarem Portugal, escolherem o que consideram melhor e que recomendam do nosso país.

Estes desafios pretendem mostrar a diversidade da oferta nacional, permitem uma ampla cobertura do território e refletem os ativos estratégicos definidos no âmbito da Estratégia para o Turismo 2027. Oprimeiro desafio será dedicado ao “Mar”.

Para acederem a estes desafios é necessário instalar no telemóvel a app Glymt, fazer um vídeo de cerca de 5” a 20” sobre cada desafio e posteriormente carregar o vídeo na mesma app.

Os vídeos selecionados poderão ser utilizados na comunicação nacional e internacional do país, até ao limite máximo de 400 e terão uma recompensa para o participante de 50 euros por vídeo selecionado.

Esta abordagem irá ainda permitir chegar a um público mais jovem, normalmente pouco ativo na produção de conteúdos para o turismo, o que proporcionará um olhar diferente e inusitado da oferta turística nacional.

“Ponha Portugal no Seu Mapa” será a segunda fase da campanha interna. Nesta fase de divulgação serão utilizados canais de televisão e outros meios, para a exibição de spots de publicitários, produzidos a partir de uma seleção dos vídeos feitos pelos portugueses durante a fase de mobilização.


Turismo Interno


O peso do turismo interno em Portugal é de cerca de 40,6% nos hóspedes (3,5 milhões), e de acordo com os dados divulgados pelo INE, no acumulado de janeiro a junho de 2016, as dormidas de residentes em Portugal no alojamento turístico português foram, 6,3 milhões (+7,9%), sendo que o mercado interno correspondeu a 27,3% das pernoitas totais.

Por região, em total de pernoitas, de janeiro a junho de 2016, o destino n.º1 dos residentes em Portugal foi Lisboa, com 1,41 milhões de dormidas, seguindo-se o Norte de Portugal, com 1,38 milhões, Algarve, com 1,29 milhões, Centro, com 1,16 milhões, Alentejo, com 420,3 mil, Madeira, com 330,1 mil e Açores, com 300 mil. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Buddha Eden Garden - 14 de Abril

Dia 14 de Abril visita ao Jardim Buddha Eden. Saída da Cidade da Guarda e Caria. SAÍDA: Guarda: 7h30 Caria: 8h00 Preço: 35 euros  INCLUI: Autocarro, entrada no Jardim, seguro e Guia. A atividade realizar-se-á com um mínimo de 35 participantes. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES Rotas e Raízes Telemóveis: 92444370; 936579874 Email: rotaseraizes@gmail.com Site:  www.rotaseraizes.pt Inscreva-se e marque o seu lugar. O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abre as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, c

5 de Agosto – Fojo do Lobo – concelho de Pinhel (Guarda)

Inscrições e informações: Grupo Lobo : 217500073; globo@fc.ul.pt Clara Espírito Santo – 933237709; cesanto@hotmail.com Ricardo Nabais – 924433370; rotaseraizes@gmail.com

Workshop Gestão do Tempo e Produtividade

Gestão do tempo e produtividade faz parte do nosso dia a dia, precisamos de estar em constante gestão e manter ou aumentar a produtividade. Existem várias formas, ferramentas dicas para que o nosso dia a dia seja mais produtivo e com melhor energia. Se procuras dicas, formas de teres mais foco e disciplina na gestão do teu tempo. Procuras ferramentas e formulas para te facilitar a gestão. Trocar ideias com outros participantes para ver como eles fazem. Então este workshop é para ti. Inscreve-te no link